Foi realizada na manhã desta terça-feira (22) na 2ª Comp. de Polícia Militar de Ivinhema que pertence ao 8°BPM, a entrega formal da ampliação do muro do prédio da unidade militar e computadores de alta tecnologia para auxiliar na segurança pública.
Com recursos provenientes de acordos de não persecução penal, realizados no âmbito da 2ª Promotoria de Justiça e homologados pela 2ª Vara de Ivinhema, foi ampliada a parte frontal do muro do prédio da Polícia Militar, instaladas as grades, interfone, além da aquisição de novos computadores.
O total da reforma realizada e a aquisição dos computadores ficou em mais de R$ 60 mil reais e estavam sendo realizadas desde 2021, custeados integralmente por recursos financeiros dos acordos realizados pela 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema.
Na cerimônia realizada, compareceram o Subcomandante do 8°BPM Tenente Coronel QOPM Teodoro Caramalac Neto, os Promotores de Justiça Daniel do Nascimento Britto e Allan Thiago Barbosa Arakaki, titulares da 1º e 2ª Promotorias de Justiça de Ivinhema, Rodrigo Barbosa Sanches, Juiz de Direito da 1ª Vara de Ivinhema, e Roberto Hipólito da Silva Júnior, Juiz de Direito da 2ª Vara de Ivinhema, Capitão Eliel Rodrigues Comandante dos Bombeiros de Ivinhema e o Presidente do Conselho de Segurança de Ivinhema, José Bernardes.
Ao participar da entrega, o Capitão QOPM Harley de Freitas Barboza Comandante da 2° Companhia de Polícia Militar de Ivinhema, agradeceu a obra realizada e destacou a importância da entrega da ampliação do muro, sobretudo, para a segurança da unidade bem como a pareceria com o Ministério Público e com o Poder Judiciário. Em sua fala, o Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki rememorou a importância da parceria com a instituição de segurança pública, lembrando o trabalho realizado pelo Ministério Público, com apoio do Poder Judiciário, ao longo destes anos, em prol da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
O titular da 2ª Promotoria de Justiça ainda enalteceu a colaboração do Poder Judiciário e a participação da comunidade no âmbito do Conselho de Segurança de Ivinhema, resumindo: “A 2ª Promotoria de Justiça auxiliou na realização dos acordos de não persecução penal para a ampliação frontal do muro e a aquisição de computadores altamente capacitados para a unidade policial, mas o dia de hoje é produto não somente de uma atuação isolada, mas de um todo, principalmente, a colaboração da 2ª Vara de Ivinhema e a comunidade no âmbito do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Ivinhema”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.