Na manha do dia 14 de fevereiro foi inaugurada a nova sede do CRAS – centro de referência de assistência social do bairro Triguenã onde foram investidos aproximadamente 95 mil.
O CRAS Triguenã atende pessoas dos bairros Água Azul, Vitória e Triguenã. Tem em sua composição uma equipe de atendimento adicional (equipe volante) que atende a zona rural e o distrito de Amandina e Assentamento São Sebastião.
No censo suas 2018, a equipe estava composta de 16 servidores, dentre eles: psicóloga, assistentes sociais, professores de educação física, orientadores sociais, secretária, administrativo, serviços gerais, recepcionistas, motoristas, vigia e estagiários.
O CRAS Triguenã possui 2.351 usuários referenciados e a equipe volante (equipe externa) 1317 , totalizando 3.668 beneficiários referenciados, onde são feitos atendimentos com cestas básicas, Ivinhema protege, cobertores, lona, kit fossa, auxílio funeral, auxilio a natalidade, passagens, carteirinha de passe livre intermunicipal e interestadual, leite de soja, encaminhamentos.
Em 2018, o CRAS proporcionou palestras (roda de conversa), com temas: direitos do consumidor, cadastro único, saúde da mulher, saúde do homem, 16 dias de ativismo, setembro amarelo (prevenção ao suicídio), dentre outros.
Cabe destacar que o cras triguenã possui atividades em 13 glebas, atende em torno de 300 usuários. Nestes grupos são proporcionados atividades físicas e trabalhos com orientadores sociais. Há, também, atividades com idosos aqui no Triguenã e na Amandina.Existe também uma parceria com o CARCA e o CEDECA para atendimento de crianças e adolescentes.
Missão
Conduzir os usuários da política pública de assistência social a direitos, sem discriminação de qualquer espécie, com vista à promoção social, através do acesso a bens e serviços públicos de qualidade.
Visão
Atuar na melhoria contínua de programas, processos e serviços públicos na área assistencial, com equipe interdisciplinar, visando atender de forma equânime os usuários, superando as distâncias, unindo às pessoas.
Valores
Respeito aos usuários, excelência e qualidade no serviço público prestado aos usuários,respeito às leis,sigilo no andamento dos serviços, ética no ambiente de trabalho, transparência,comunicação clara e direta e confiança
Assim, foi pensando em oferecer melhores condições de trabalho para a equipe e consequentemente na melhoria da qualidade dos atendimentos ofertados, que o prefeito Tuta, primeira dama Valéria, a secretária de assistência social Midory, não mediram esforços para a realização desse sonho.
Estiveram presentes, prefeito Tuta, primeira Dama Valéria, Deputado Renato, secretários, vereadores, diretores, e funcionários.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.