Ivinhema - Promotor de Justiça Dr. Allan Arakaki recebe comenda da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul

Dr. Allan agradeceu ao Deputado Roberto Hashioka pela indicação de seu nome para o recebimento da honraria

Cb image default

O Procurador de Justiça Hudson Shiguer Kinashi, representando o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Romão Avila Milhan Junior, prestigiou na noite da ultima terça-feira (18/6), a sessão solene da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), que outorgou a Comenda do Mérito da Comunidade Japonesa “Terra do Sol Nascente”, em comemoração ao Dia Estadual da Comunidade Japonesa, celebrado em 18 de junho, e em homenagem aos 116 anos da migração japonesa no Brasil.

Cb image default

O evento foi presidido pelo Deputado Estadual Roberto Hashioka, e compuseram a mesa o Procurador de Justiça Hudson Shiguer Kinashi, representando o MPMS; o Juiz Thiago Nagasawa Tanaka, representando o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS); o Desembargador Tomás Bawden de Castro Silva, Vice-Presidente e Vice-Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT); o Presidente da Associação Cultural das Nações Amigas de MS, Albino Romero; a Presidente da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira (AECNB), Maria Leny Adania de Sylos; e o Prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo.

Um dos homenageados com a Comenda “Terra do Sol Nascente”, foi o Promotor de Justiça, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema, Allan Thiago Barbosa Arakaki.

Resolução 6/2023

Criada em 1º de junho de 2023, a Comenda “Terra do Sol Nascente”, em referência à origem da palavra “Japão” (Nippon), que significa origem do sol ou onde o sol se origina. A honraria constitui-se de Medalha e Diploma e será entregue a pessoas integrantes ou descendentes da comunidade japonesa, bem como a entidades que tenham prestado relevantes serviços à sociedade sul-mato-grossense.

Fotos e texto: Waléria Leite/Jornalista - Assecom MPMS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.