O festival mobiliza os movimentos teatrais do país inteiro e oferece ao público de Dourados e região espetáculos regionais, nacionais e internacionais, assim como de universidades, oportunizando trocas de experiências e saberes entre os grupos participantes.
O 8º Festival Internacional de Teatro de Dourados traz indagações, provocações e o sotaque dos diversos Brasis que temos no Brasil e representa uma América miscigenada que erroneamente se distingue entre branco, negro e índio, quando na verdade somos única e perenemente, uma raça só, a humana.
Esta é a primeira vez que o Festival ganha a dimensão regional, saindo do âmbito Douradense, indo para 2 municípios vizinhos, Ivinhema e Navirai.
Segundo Gicelma Chacarosqui, coordenadora de Cultura da PROEX/UFGD ”isso só foi possível porque as prefeituras entenderam a importância da cultura como promotora de experiência lúdica única que não pode ser substituída por nenhuma outra área do conhecimento humano, e que como Ivinhemense Gicelma fica extremamente grata e orgulhosa em trazer esse espetáculo para o município”, finalizou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.