Ivinhema recebe serviços e ações de melhoria na rede elétrica

Durante a semana os clientes podem negociar débitos e concorrer ao sorteio de geladeiras

Cb image default

A última semana do mês se encerra com melhorias na rede elétrica e uma série de serviços levados pela concessionária ao município de Ivinhema. Entre os dias 22 e 26, serão realizadas ações de manutenção preventiva e podas de árvores, negociação de débitos, cadastro na Tarifa Social, troca de lâmpadas e sorteio de geladeiras.

A iniciativa visa promover o consumo consciente de energia, além de garantir a segurança e qualidade no fornecimento à população, minimizando ainda, os problemas causados seja pela falta de poda preventiva, que é de responsabilidade da prefeitura, ou pelos plantios inadequados no perímetro urbano.

Durante a semana, os clientes com contas em atraso vão poder negociar os débitos diretamente na agência da cidade. “Essa é uma oportunidade de colocar as contas em dia. Cada caso será analisado pelos nossos atendentes em busca de flexibilizar os parcelamentos e permitir que as faturas de energia pendentes sejam regularizadas”, reforça o coordenador de Recebíveis da Energisa, Artur Gandra.

Além dos serviços de atendimento, a Energisa estará com equipes especializadas realizando manutenção preventiva na rede elétrica. “O trabalho será feito com equipamentos para Linha Viva, que propiciam a execução do serviço sem desligamento da rede. A concessionária reforçou o número de equipes que vão atuar no recolhimento de galhos, inclusive com equipamentos de última geração para a execução da atividade. Uma força tarefa que impacta diretamente na qualidade do fornecimento de energia que atende toda a região”, reforça Diego Souza Silva, coordenador do Departamento da Construção e Manutenção da Distribuição da Energisa.

Cadastro na Tarifa Social e Sorteio de Geladeiras

Durante a ação, a concessionária vai realizar o cadastro de clientes residenciais na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e substituir até oito lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes compactas por lâmpadas LED. Serão sorteadas também 10 geladeiras para famílias de baixa renda. Para participar do sorteio, os clientes precisam estar cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e ter um refrigerador velho e em mal estado de conservação e funcionamento.

“Com a substituição do refrigerador, espera-se que o cliente reduza o montante de consumo, evitando o desperdício de energia em sua residência, já que o novo equipamento é mais eficiente e apresenta o Selo Procel de Economia de Energia”, explica Emerson Rivelino, engenheiro especialista em Eficiência Energética.

Os interessados em aderir ao benefício da Tarifa Social, que garante desconto que pode variar entre 10% a 65% no valor da conta, devem apresentar o Número de Identificação Social (NIS) atualizado, juntamente com documento de identificação com foto e o número da unidade consumidora (conta de energia) para cadastro.

O sorteio será realizado na próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro, às 09 horas, na Secretaria de Assistência Social de Ivinhema.

Agência Energisa - Ivinhema

A negociação de débitos acontece das 7h30 às 11h30/ 13h às 17h na agência de atendimento da Energisa, localizada na Avenida Reynaldo Massi, 2720.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.