Ivinhema - Reincidente, homem sobe em torre telefônica para dormir e mobiliza bombeiros

G. de 39 anos, foi levado ao H.M.I. para avaliação médica, e logo após tomou rumo ignorado, possivelmente para evitar ações judiciais

Cb image default
Momento em que os militares realizaram o resgate.

Na madrugada deste sábado (11/01), por volta das 5:00 horas, um homem de 39 anos (26/12/1985) ,subiu em uma torre da empresa Oi, localizada no Bairro Guiray em Ivinhema, e mobilizou a equipe do Corpo de Bombeiros Militar.

Na manhã deste sábado, a reportagem VPA, recebeu um comunicado de um homem que havia subido na torre da empresa de telefonia, e acionou os "Socorristas do 193". 

Segundo relatos de testemunhas, o homem invadiu o portão e subiu pela escada da torre, logo após tocou fogo em um ninho de pássaros que trancava o vão da escada, as fagulhas caíram em cima de uma carreta que estava estacionada embaixo da torre na Rua Sebastião Vaz de Melo. Com as fagulhas, a lona que cobre a carroceria ficou danificada.

Cb image default
Militares se preparando para fazer a escalada com segurança e abordagem ao cidadão.

Já às 7h25min os bombeiros foram informados que havia uma pessoa deitada numa das plataformas da Torre da OI, na Rua Sebastião Vaz de Mello com Rua Augusto M. da Silva. Ao chegarem no local a equipe decidiu realizar a subida e a abordagem com segurança do cidadão do sexo masculino. 

Tratava-se de G. F. P, que informou ter subido apenas para dormir na torre e que já realizou esta proeza outras vezes e em várias torres. Relatou também que já trabalhou muito tempo com manutenção em torres. 

Como o cidadão estava consciente, orientado e não apresentava qualquer risco, os militares realizaram a ancoragem do cidadão e a descida voluntária monitorada, ancorado em outro bombeiro. G.F.P. foi encaminhado ao Hospital Municipal de Ivinhema para avaliação médica, e logo após, deixou o hospital possivelmente para evitar ações judiciais. 

Em Ivinhema, já houve vários casos de meliantes subirem em torres, e os bombeiros se mobilizaram para a retirada das pessoas.

Fotos / Drone Biziba / Agencia de Publicidades e Noticias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.