Ivinhema - Secretaria de Educação já entregou quase 2 mil itens para biossegurança nas escolas

Cb image default

A Secretaria de Educação de Ivinhema já entregou às escolas da Rede Municipal de Ensino só neste ano quase 2.000 mil itens de equipamentos para higiene e proteção contra o Covid-19.

As escolas municipais Sideney Carlos Costa, Orliene Marcon, Profº Luizinho, Profª Inês Aparecida Jacomeli e Benedita Figueiró de Oliveira receberam da Secretaria Municipal de Educação os itens de biossegurança para garantir aos professores, funcionários administrativos e alunos segurança adequada para realizar as atividades escolares neste período de pandemia.

Os itens abrangem desde produtos de limpeza como água sanitária, detergentes, sabonete líquido como medidor de temperatura, dispenser de sabonete, luva descartável, máscara facial, flanela, álcool em gel, papel toalha, protetor facial (face shield), pulverizador de álcool, suporte para papel toalha, tapete higienizante e totem para álcool em gel.

Cb image default

O álcool líquido 70% tem sido oferecido através de parceria com a empresa Adecoagro que já doou centenas de litros ao município.

Além dos produtos, foram confeccionados e entregues mais de 300 cartazes de conscientização com o tema Turma da Mônica para serem fixados em toda a escola.

O Secretário de Educação Estefan enfatizou: "Todos os esforços para garantir os produtos de biossegurança estão sendo ofertados à nossa rede de ensino, inclusive junto com os produtos, também foi enviado uma orientação sobre o uso e posicionamento dos materiais nas escolas, com o objetivo de garantir a segurança e cuidado.”

Nos próximos dias está prevista uma nova remessa de itens para reabastecer as escolas e suprir a demanda que é diária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.