Na noite da ultima segunda-feira (13/5), uma importante decisão foi tomada para o futuro de Ivinhema. Cerca de 6 (seis) líderes de partidos políticos se reuniram para definir ideias, objetivos, ações e com isso formalizarem o compromisso de caminharem juntos referente às Eleições Municipais 2024.
Conforme apurado pelo Site AconteceuMS, um novo capítulo na história política local começa a ser escrito com o anúncio de pré-candidaturas a Chefe do Poder Executivo. Este movimento dos partidos, não apenas adiciona um elemento de esperança à paisagem política, mas também traz consigo o sonho renovado para os cidadãos.
Os dirigentes partidários, sendo eles Rogério Câmara (MDB), Adão Gouveia (PL), Fábio do Canto (União Brasil), Michel Jackson Ângelo (PDT), Renato Rodrigues (Republicanos) e Sidney Amaro (Avante), defendem a necessidade de construir uma ampla frente democrática capaz de reunir diferentes correntes políticas do município, um pensamento plural capaz de abarcar os sentimentos e anseios da sociedade, capaz de fazer frente ao projeto autoritário que está posto atualmente.
Para eles, mais importante que definir quem será o nome que vai encabeçar a chapa é ter a união de vários partidos para que a própria população possa discutir os nomes apresentados.
Para o vereador, e Presidente da Câmara, Valdemar Ângelo (Dema): “Há um anseio muito grande da população para saber quem será o candidato da oposição, precisamos apresentar nomes que sejam uma alternativa real, tanto para Prefeito e Vice, quanto para vereadores, lideranças da nossa comunidade, homens e mulheres comprometidas com espirito democrático, capacidade de diálogo, capacidade administrativa e de entender os desafios da nossa cidade para os próximos anos”.
Com esse pensamento, 3 (três) nomes foram apresentados como opção nesse primeiro momento, sendo Rogério Câmara, Fábio do Canto e Lucimar Viana (Maria do Bairro). Há pouco mais de quatro meses do pleito eleitoral, outros nomes ainda poderão surgir. Estas opções emergem trazendo consigo um leque de ideias e propostas para impulsionar e melhorar o desenvolvimento local.
Durante a reunião também foi observada à necessidade de esclarecer os principais motivos que fizeram esses partidos estarem unidos para ser uma alternativa ao atual modelo de administração:
O comportamento autoritário do atual gestor.
O endividamento que compromete as finanças do município nos próximos 20 anos.
O desmonte da Saúde Pública do município, inclusive com o fim dos atendimentos especializados.
A venda e doação desenfreada do patrimônio público (terrenos, praças e área verde).
A traição ás diversas promessas apresentadas ao eleitor na campanha eleitoral de 2020, entre outras.
As eleições municipais para prefeito, vice e vereadores serão realizadas no dia 6 de outubro de 2024 e, à medida que nos aproximamos desta data, os nomes citados para prefeito de Ivinhema mantem a cidade com os sonhos renovados para um futuro promissor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.