Ivinhema - SIG apreende mais de 3,5 Ton, de maconha em caminhão com placas paraguaias

No deslocamento até a Delegacia de Polícia Civil, o motorista tentou fugir, mas foi rapidamente contido pela equipe

Cb image default
Investigadores localizaram um fundo falso na carroceria do veículo, onde estavam escondidos 3.580 quilos de maconha. Imagens / Divulgação / PC-MS.

A Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Ivinhema, apreendeu 3.580 quilos de maconha durante uma ação de combate ao tráfico de drogas realizada nesta segunda-feira (1º), no município de Ivinhema. A droga estava escondida em um caminhão.

Conforme apurado, a equipe policial recebeu uma denúncia informando que um caminhão com placas paraguaias estava estacionado às margens da BR-376 em atitude suspeita. Diante das informações, os investigadores realizaram diligências e localizaram o veículo e passaram a monitorar a movimentação no local.

Durante a abordagem, os policiais identificaram inconsistências na estrutura da carroceria, levantando a suspeita de que o caminhão pudesse estar sendo utilizado para o transporte de entorpecentes em compartimentos ocultos. No deslocamento até a Delegacia de Polícia Civil, o motorista tentou fugir, mas foi rapidamente contido pela equipe.

Cb image default

Já na unidade policial, após fiscalização minuciosa, os investigadores localizaram um fundo falso na carroceria do veículo, onde estavam escondidos 3.580 quilos de maconha. O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil destaca que denúncias anônimas são fundamentais para o enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado. As informações podem ser repassadas de forma segura, com garantia absoluta de sigilo da identidade do denunciante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.