Ivinhema - Vereadores participam de reunião do Conselho Municipal de Saúde

Cb image default

Aconteceu na tarde da ultima quinta-feira (22), a 322º reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde nas dependências do plenário da Câmara Municipal de Ivinhema. Na ocasião quatro vereadores estiveram acompanhando as discussões tratadas, sendo eles Ivonete Mendonça (PSDB), Jair do Triguenã (MDB), Bira (MDB) e Mary Rocha (Podemos), através de sua assessora Amanda.

Também estiveram participando da reunião a Secretária Municipal e Saúde Zeine Mustafá, o Presidente do Conselho Municipal de Sáude Edmilson Caccia, a Coordenadora do CEM Fabrícia Costa e a Assistente Social do Hospital Municipal de Ivinhema Mara Aranha.

Na abertura da reunião, Edmilson destacou a importância da participação de representantes do poder legislativo nas reuniões do conselho, no sentido de unir forçar para melhorar as ações na saúde pública e também para conhecerem as dificuldades enfrentadas e juntos buscarem soluções.

Um dos temas abordados foi em relação aos atendimentos do Laboratório Municipal e Centro de Especialidades Médicas (CEM), pois houve reclamações de pacientes devido aglomerações quando procuraram o CEM para consultas e para coleta de exames de sangue, visto que todos ficam nas mesmas dependências. Foi recomendado que a gestora da saúde apresente um plano de ação com as providências que serão adotadas para melhorar esta questão.

O vereador Bira, após a participação, comentou que a Câmara está à disposição do Conselho e da Saúde Municipal no que estiver ao alcance dos vereadores. Jair, Mary e Ivonete também reafirmaram a importância de acompanharem de perto questões tão importantes que visam buscar o melhor para a população de Ivinhema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.