Jovem de Ivinhema, é destaque na Fecinova ao ser premiado na modalidade Ciências Biológicas da Saúde

Fecinova premiou estudantes após exposição em feira de Ciência e Tecnologia

Cb image default
Marco A.G. Polatto, com medalha de 1º Lugar. 

FECINOVA - Com retorno ao formato presencial, o evento trouce a programação com palestras, oficinas, minicursos e feiras científicas em dez municípios de MS.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) iniciou na ultima segunda-feira (3/10) a Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) 2022. O evento, um dos mais importantes do calendário anual da instituição, foi realizado presencialmente em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Já a Feira de Ciências (FECINOVA), ocorreu em Nova Andradina entre os dias de 4 a 7 de outubro no Tatersal de Leilões Zeca Lopes, sendo que este evento reuniu vários estudantes de diversas cidades que desenvolveram trabalhos científicos e na oportunidade do evento puderam apresentar a sociedade os resultados dos trabalhos científicos realizados. A Feira de Ciência e Tecnologia de Nova Andradina, nessa edição seguiu a temática da semana nacional de ciência e tecnologia: “Bicentenário da independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

Cb image default
Foram diversos prêmios separados em categorias.

De acordo com informações a que o Portal Ivi Hoje teve acesso, um dos estaques da Feira de Ciências foi para o jovem de Ivinhema, estudante do último semestre do Curso Técnico Agropecuário do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Marco Antônio Gomes Polatto, que no evento teve seu trabalho premiado com o primeiro lugar dentro da modalidade Ciências Biológicas da Saúde.

A Semana de Ciência e Tecnologia - campus NA é um evento que visa estimular o interesse de estudantes e servidores pelo desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação.

Cb image default

Possui como objetivos:

- Fomentar ações de Extensão articuladas com o Ensino e a Pesquisa por meio do envolvimento da comunidade, interna e externa na realização de atividades que proporcionem a interação dialógica e transformadora entre o IFMS e a sociedade;

- Difundir as atividades de Ensino articuladas com a Pesquisa e a Extensão, com o objetivo de despertar o interesse das comunidades, interna e externa, para ações desenvolvidas no IFMS

- Proporcionar a realização de um evento em que as múltiplas ações possam ser desenvolvidas com foco na integração entre os campi, possibilitando a indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão e permitindo, desse modo, a integração da comunidade do IFMS com a sociedade.

A feira de Ciência e Tecnologia de Nova Andradina organizada pelo IFMS contou com o apoio do governo municipal através da Secretaria Municipal de Educação. 

A Semana de Ciência e Tecnologia – É realizada há 12 anos pelo IFMS, sempre no mês de outubro, e tem como objetivo divulgar as ações desenvolvidas com estudantes e servidores da instituição nas áreas do ensino, pesquisa e extensão.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.