A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) liberou no sábado (24) o trecho da rodovia MS-475 que dá acesso ao município de Novo Horizonte do Sul e que havia desmoronado em janeiro deste ano e causou pelo menos quatro acidentes, entre eles um com morte de um morador de Nova Andradina e outro que está com ferimentos graves até hoje.
Segundo a 9ª Residência Regional da Agência, responsável pela recuperação, o trecho já se encontra com pavimentação asfáltica, faltando apenas a recuperação do meio fio e a sinalização horizontal. A Agesul cumpriu o prazo anunciado no início de março, quando foi informado que o trecho seria restabelecido em meados do final de março.
A Agesul informou ainda que bueiros e tubos foram instalados na rodovia que liga os municípios de Novo Horizonte do Sul e Ivinhema, além das alas de entrada e saída de água, do dissipador de energia e do aterro da via.
A pista no local havia cedido na noite do dia 18 de janeiro e desde então foi palco de diversos acidentes de trânsito, sendo que no dia 11 de fevereiro, um caminhão carregado com gado caiu na cratera, o passageiro do caminhão veio a óbito, o motorista ficou gravemente ferido e dez novilhas morreram.
Na época, a Agesul alegou que o local da interdição estava bem sinalizado e o acesso a Novo Horizonte do Sul estava sendo feito através de estradas vicinais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.