O município de Ivinhema vive neste ano de 2021 uma infestação de mosquitos, dentre eles o mosquito da dengue, provocando um verdadeiro caos para os moradores.
Neste ano o município de Ivinhema já registrou um óbito por dengue e 791 casos foram notificados em Ivinhema, sendo destes, 401 só no distrito de Amandina.
Ivinhema também registrou um caso de Zika vírus e outro de chikungunya, provocando um alerta às autoridades da área da saúde.
A secretaria de saúde tem mobilizado toda equipe no combate a pontos de proliferação e auxílio aos moradores no intuito de evitar uma onda de doenças e mortes.
A população de Ivinhema não pode esquecer dos cuidados, tapar os tonéis e caixas d'água, manter calhas sempre limpas, deixar garrafas e recipientes com a boca para baixo, limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia, manter lixeiras bem tampadas e ralos limpos, isso pode evitar a proliferação das larvas do mosquito.
Os agentes de saúde informam que esta época do ano é um bom período para se fazer as manutenções de quintais pois é um período que ocorre poucas chuvas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.