Operação "Straight flush" cumpre mandados de busca e apreensão em Ivinhema, Fátima do Sul e Naviraí

O Setor de Investigações Gerais de Ivinhema cumpriu mandados nas três cidades em investigação referente a adulteração de agrotóxicos, lavagem de capitais e organização criminosa com o apoio das Polícias Civis das demais cidades

Cb image default
Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de Ivinhema, por meio de seu Setor de Investigações Gerais, desencadeou a operação "Straight Flush", destinada à repressão dos crimes de adulteração de agrotóxicos, lavagem de capitais e organização criminosa. No final da semana passada foi cumprido mandado de busca e apreensão em loja de roupas da cidade de Ivinhema, suspeita de ser utilizada como forma de "lavar" o dinheiro obtido na venda de agrotóxicos adulterados. A proprietária do negócio teve os aparelhos eletrônicos apreendidos e será indiciada no crime de lavagem de capitais, com pena de 3 a 10 anos de reclusão, e organização criminosa, com pena de 3 a 8 anos, devido aos indícios encontrados durante a busca que a ligam diretamente ao esquema.

De acordo com o apurado, nesta quarta-feira, 19 de janeiro de 2022, foram cumpridos outros dois mandados de busca, um em Naviraí e outro em Fátima do Sul, em lojas ligadas ao agronegócio. Durante as buscas em Naviraí foram apreendidos mais quatro galões, totalizando 80 litros, de agrotóxico adulterado. O dono dos produtos afirma que estava em processo de devolvê-los, alegando já ter constatado que estavam adulterados após comprá-los de outro revendedor. A versão será confirmada ou não pelo IAGRO, no entanto os produtos estavam desde março de 2021 na posse da loja.

A ação de hoje contou com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, que cumpriu o mandado na cidade, e da Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, que prestou apoio à de Ivinhema nas buscas naquele local.

A investigação teve início em dezembro do ano passado, quando três pessoas foram presas em flagrante em Ivinhema dentro de um laboratório clandestino que fabricava agrotóxicos e os embalava como se fossem originais, revendendo-os para toda a região. Os indícios apontam que o dinheiro obtido era revertido para uma loja de roupas e um clube de pôquer na cidade, bem como para outros negócios em nome do irmão do autuado em flagrante.

Com informações da Polícia Civil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.