Órgãos e autoridades se reúnem em Ivinhema para discutirem ações conjuntas do Setembro Amarelo

Cb image default

O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio e tem o intuito de chamar a atenção da sociedade para este grave problema de saúde pública, diminuir casos de suicídio e com isso, o sofrimento das pessoas.

O encontro foi realizado na data do último dia 25 de agosto, nas dependências da câmara municipal de Ivinhema, com o objetivo de planejar ações que venham somar no cuidado, na escuta e na valorização da vida.

O evento foi coordenado pela secretaria de saúde de Ivinhema e contou com a presença de diversos seguimentos da sociedade.

Esta primeira reunião possibilitou a formação de grupos e discussão de ideias.

Ana Cristina Bortolasse, uma das coordenadoras da campanha disse que é preciso dar importância aos cuidados com a saúde mental. A maioria das mortes por suicídio podem ser evitadas e falar sobre o assunto é o melhor jeito de fazer isso.

A secretária de saúde, Dra Zeine Mustafá enfatiza que está campanha do setembro amarelo será um trabalho de muitas mãos e com afinco para valorização da vida.

Iremos inserir esta campanha dentro das escolas, no comércio, igrejas, fortalecer o contato com as famílias, visando melhor desempenho da campanha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.