Polícia Civil de Ivinhema identifica o homem que agrediu cachorro com facão

Animal passou por cirurgia médica veterinária, e se recupera da agressão sofrida

Cb image default

Na manhã desta quarta feira (15), a dona do animal procurou a Delegacia para o registro da ocorrência. Com as informações prestadas por ela, o Policial Civil Marcos, diligenciou e conseguiu com êxito qualificar o indivíduo que agrediu o cachorro com um facão.

Segundo a proprietária, o animal é de porte pequeno, filhote e manso. O autor teria desferido o golpe por maldade, uma vez que o animal não ofereceu perigo à integridade física do homem.

A Delegada explica que o procedimento tramitará no Cartório de Procedimentos dirigido pela Escrivã Laura Jane e a conduta do homem se enquadra como maus tratos a animais, que é crime contra o meio ambiente e a pena pode chegar a um ano de detenção, sem prejuízo de multa. Ademais, a conduta repercute efeitos cíveis, podendo o homem ser condenado a indenizar a proprietária do animal a respeito dos gastos tidos com veterinário (indenização danos materiais).

Quanto ao animal que sofreu o ataque criminoso, esclarece que já passou por cirurgia médica veterinária e está se recuperando bem.

Ademais, a Delegada acrescenta que a Polícia intensificará os trabalhos para reprimir com eficiência as práticas de crimes ambientais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.