Policia Civil de Ivinhema identifica servidores municipais como autores de Peculato

Diante do ocorrido a Prefeitura Municipal de Ivinhema emitiu nota de esclarecimento

Cb image default
Caso segue sob investigação na Delegacia de Policia Civil. Imagem / Ivi Hoje / Arquivo.

Na ultima quinta-feira (15), uma funcionária da Secretaria de Saúde do Município de Ivinhema percebeu que oito (8) celulares da marca LG K8+ que estavam guardados em um armário haviam desaparecido. Diante de tal fato ela compareceu na Delegacia de Policia Civil e registrou a ocorrência.

O Portal Ivi Hoje teve acesso a informação de que, os investigadores Valdecir e Ageo passaram a diligenciar para localizarem os objetos. Com a ajuda tecnológica conseguiram localizar cinco (5) aparelhos que haviam sido furtados.

Ademais, lograram êxito em identificar os dois autores do crime, os quais, inclusive já haviam repassado alguns telefones a terceiros, pelo valor de R$ 480 reais. Os autores se prevaleceram das funções que ocupavam (servidor público), o que teria facilitado o acesso os objetos.

A Delegada Drª. Gabriela Violin, explica que o procedimento investigativo, a princípio tinha sido registrado como furto, uma vez que não se imaginava a qualidade especial do agente (servidor público).

Diante da confirmação da autoria, a delegada enquadrou a conduta dos envolvidos como sendo Peculato – Furto, o que gera consequências penais mais sérias. Ela explica que a pena do furto comum poderia chegar a 8 anos de reclusão e multa, mas, como se tratam de investigados que se valeram da facilidade que a condição de funcionários lhes concedia, a pena poderá chegar a 12 anos de reclusão, mais a multa.

O procedimento continua em trâmite na delegacia, sob a supervisão do Escrivão Diego. Os investigados já foram ouvidos pela delegada.

Ademais, a conduta funcional dos envolvidos certamente renderá efeitos administrativos, podendo até serem desligados do serviço público, em razão de demissão.

O nome dos investigados não serão revelados em razão da proibição contida na Lei de Abuso de Autoridade que só permite a revelação após a condenação em definitivo.

Diante do ocorrido a Secretaria Municipal de Ivinhema, através do site da prefeitura nesta sexta-feira (17), emitiu uma nota de esclarecimento, acompanhe abaixo!

Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde

Conforme veiculado nos sites de notícias do município, na data de 15/07/2020 uma funcionária da Secretaria de Saúde de Ivinhema percebeu que 08 celulares da marca LG K8+ que estavam guardados em um armário haviam desaparecido. Diante disso a servidora compareceu à Delegacia e registrou a ocorrência.

Em investigação os agentes da Policia Civil, com a ajuda tecnológica conseguiram localizar alguns aparelhos que haviam sido furtados, bem como, os responsáveis pelo furto.

Diante da situação atual que os servidores da saúde vem enfrentando, esclarecemos aos funcionários e a população em geral, que os responsáveis pela subtração dos aparelhos não são servidores ligados diretamente ao setor de saúde.

Aproveitamos ainda para agradecer o trabalho louvável realizado pela Polícia Civil de Ivinhema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.