Polícia Militar de Ivinhema, em dois dias, realizou instrução de tiro através do 8BPM

8° Batalhão de Polícia Militar promove instrução de tiro para o efetivo da 2ª Companhia de Ivinhema

Cb image default
PMs realizando instrução de tiros. Imagem: (Divulgação/PMMS)

O 8º Batalhão de Polícia Militar promoveu instrução de tiro para o efetivo lotado na 2ª Companhia de Polícia Militar de Ivinhema. Os PMs se reuniram para a parte teórica e prática das instruções no estante localizado no batalhão, cercados dos cuidados necessários.

As instruções tiveram duração de dois dias e foram ministradas pelo Subcomandante da unidade Major Caramalac, Aspirante a Oficial Thomaz e Aspirante a Oficial Sousa Filho. Foram revisados os fundamentos básicos do tiro policial, os procedimentos de segurança, manuseio e manutenção do armamento, além da aplicação dinâmica do tiro.

O grande objetivo é aumentar a intimidade dos militares com o armamento, buscando sempre melhorar o conhecimento e manuseio para que sua aplicação seja mais eficiente e qualitativa no dia a dia dentro do policiamento ostensivo preventivo, inclusive o repressivo, conforme a situação, principalmente quando se tratar de ocorrências que fogem do cotidiano em caso de resposta rápida, sequestros e outros, disse o Subcomandante Major Caramalac.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.