Prefeito de Ivinhema declara guerra a atestados médicos e propõe criação de junta médica

Prefeito afirmou que prática causa "farra dos atestados"

Cb image default
Gestor apontou “farra dos atestados médicos” e questionou a veracidade dos documentos. (Reprodução, PMI)

O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PSDB), declarou ‘guerra’ aos atestados médicos no município, a 292 quilômetros de Campo Grande. O gestor apontou “farra dos atestados médicos” e questionou a veracidade dos documentos.

“Realmente é de praxe essa farra dos atestados médicos, infelizmente tem alguns funcionários públicos de carreira que deixam a desejar e fica usando desta prática”, disse nas redes sociais.

Apesar de reconhecer que o direito do atestado médico, Juliano Ferro anunciou a criação de grupo para avaliar os documentos. “Em breve estaremos contratando uma junta médica especializada para avaliar atestados médicos e assegurar que aqueles que realmente precisam sejam atendidos com respeito e seriedade”, afirmou.

O Jornal Midiamax questionou, por e-mail, a Secretaria de Saúde do município para mais detalhes sobre a possível Junta. Contudo, não houve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos sobre o assunto.

Atestados

O atestado médico é um documento emitido por médico profissional que realizou o atendimento. Assim, deve descrever parecer técnico sobre a real situação do paciente.

Além disso, o conteúdo do documento é de responsabilidade do profissional. Isso porque assina como emissor, mediante assinatura e carimbo ou então o número de registro no Conselho Regional de Medicina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.