Prefeito de Ivinhema quer cooperativa pra catadores de lixo e recicláveis

Cb image default

Aconteceu em Ivinhema nas dependências da secretaria de agricultura do município, uma reunião entre o prefeito Juliano Ferro e catadores de recicláveis pra formação de uma cooperativa.

Os catadores são a base da cadeia da reciclagem e quanto a isso não há dúvidas.

Cb image default

Durante a pandemia, diversos setores da indústria da reciclagem manifestaram enfrentar dificuldade para aquisição dos materiais em razão da interrupção do trabalho dos catadores.

Além de geração de trabalho, renda e inclusão social de uma parcela significativa da população, o trabalho dos catadores contribui para salvar o planeta e todas as espécies, uma vez que a gestão eficiente dos resíduos sólidos é uma questão de sobrevivência de todos nós.

Esses heróis, que possuem uma demanda histórica ligada a questão social, hoje tem um novo desafio, que é garantir o seu espaço em um setor econômico que cresce, melhorando seus níveis de participação nos resultados, afirmou o prefeito.

Cb image default

Vamos dar todo o suporte para que estes profissionais possam ter melhores condições de trabalho criando esta cooperativa.

Divaldir Fialho comentou que já existe um trabalho praticado pelo caritas paroquial e ambiental, que até o momento esteve cadastrando os catadores.

O município de Ivinhema produz 700 toneladas de resíduos sólidos por mês, e que com a cooperativa e os serviços dos recicladores irá diminuir a quantidade destes matérias nos aterros sanitários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.