Prefeito eleito de Ivinhema é diplomado pela Justiça Eleitoral

Evento aconteceu na noite desta terça-feira (06) no auditório da UEMS. O prefeito eleito em Ivinhema, Éder Uilson (Tuta-PSDB) e a vice-prefeita Genilda Pierete (PSDB), foram diplomados pela Justiça Eleitoral. Esse é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse em janeiro.
O evento foi aberto pelo juiz eleitoral Rodrigo Barbosa Sanches, que diplomou os onze vereadores eleitos na cidade de Ivinhema: Ivonete Mendonça; Admilson Fotógrafo; Estefan; Professor Eduardo; Júnior do Posto; Walter Petreli; Gerson da Saúde; Claudião; Zé Visconde; Juliano Ferro e Valdir.
No evento foram diplomados também os prefeitos eleitos de Novo Horizonte do Sul, Marcílio Benedito, e de Angélica, Roberto Cavalcante. Assim como os vereadores eleitos e os suplentes de cada município.
O prefeito Tuta disse que esse é um momento onde a democracia prevalece e determina o futuro de um município.
“Recebemos nossos diplomas, o que significa que esse documento é um aval da sociedade para gerir o município, trabalhar com responsabilidade e ser o gestor de nossa cidade por mais quatro anos. Nesse período me comprometo em manter principalmente a isonomia nas contas públicas e buscar o desenvolvimento de nossa Ivinhema todos os dias”, completou Tuta.
O juiz eleitoral Rodrigo Barbosa explicou ao público presente que a equipe do juizado trabalhou com afinco durante as eleições, e que a diplomação marca o início de uma nova etapa de responsabilidade para os gestores.
“Hoje diplomamos os candidatos que foram eleitos pelo povo, essas pessoas irão conduzir os seus municípios e os vereadores têm a missão de fiscalizar e legislar. Esse é o momento da democracia, da vontade soberana da população em escolher quem vai ter o poder de fazer a gestão política desses municípios, nas prefeituras e câmaras de vereadores. Quero agradecer a todos os candidatos, pois nosso pleito foi tranquilo dentro da normalidade e hoje finalizamos o processo com a diplomação dos eleitos”, completou o juiz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.