Procissão de Sexta-feira santa reúne aproximadamente de 8 mil fiéis

Fé ,emoção, lágrimas, alegria e muita oração marcaram a Procissão Penitencial realizada nesta Sexta-feira Santa a qual atraiu aproximadamente 8 mil pessoas para relembrar o trajeto percorrido pelo Senhor Jesus Cristo momentos antes de sua morte, a chamada Via Crucis ou Via Sacra como é popularmente conhecida. 

A Procissão foi presidida pelo Pároco Padre Márcio Bogaz Trevizan contando com a participação do Bispo Diocesano Dom Ettore Dotti e também do Padre José Donisete juntamente com os Diáconos Ilton e José Maria.

 Como Tradicionalmente é feito, em cada estação Padre Márcio faz meditações junto aos fiéis presentes, a mensagem destas meditações encarregadas pelo agora Papa Emérito podem se centrar na defesa da vida, ameaçada por guerras, intolerância, opressão e também, segundo a Igreja, pelas leis (aborto, eutanásia) que não defendem suficientemente os direitos dos mais pobres. 

Após a Procissão ter chegado a Igreja Matriz iniciou-se a Celebração em honra ao Cristo Morto que foi presidida pelo Bispo Dom Ettore Dotti, na qual ele e todo o Clero presente realizaram o tradicional "Beijo da Cruz" e ao final da Celebração o povo pode realizar o Beijo ao Cristo Morto

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.