A informação é do advogado Júnior Nino, assessor jurídico do órgão. Ele contou a reportagem, que a maioria das reclamações tem como alvo as empresas de telefonia.
“Em todas as estatísticas que fazemos aparece às empresas de telefonia liderando as reclamações”, disse o advogado Juninho, como é mais conhecido.
Juninho contou também que em todas as ocorrências, as pessoas recebem a orientação necessária para reaver seus direitos.
E na maioria das vezes, o órgão tem que fazer a intermediação, para que haja mais rapidez no processo, pontuou o advogado.
O assessor jurídico, contou ainda, que os consumidores lesados, são pessoas ocupadas com suas tarefas diárias, e as empresas alvo das reclamações, impõe burocracia em seus sistemas, o que aumenta cada vez mais o impasse.
Mesmo assim o índice de solução para esses casos, segundo o jurídico chega a noventa por cento, mas pode aumentar ainda mais, disse ele.
O PROCON-Ivinhema funciona no prédio da Antiga Câmara Municipal, na Av. Panamá, nº 389. O atendimento ao consumidor é das 8h até às 13h. Caso alguém queira tirar alguma dúvida sem ir até o local pode buscar contato pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (67) 3442-5938 e 3442-5931. Há também uma página no Facebook chamada PROCON IVINHEMA onde busca aproximar e conscientizar a população em torno do equilíbrio nas relações de consumo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.