O PROCON Ivinhema divulgou esta semana o balanço anual de todas reclamações realizadas no ano de 2018. Esta divulgação pública está prevista no artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor que diz: “Os órgãos públicos de defesa do consumidor manterão cadastros atualizados de reclamações fundamentadas contra fornecedores de produtos e serviços, devendo divulgá-lo pública e anualmente”.
O destaque é que em mais um ano o órgão de proteção ao consumidor do município de Ivinhema manteve um alto índice de solução. No ano de 2018 foi um total de 180 reclamações registradas com índice de solução de 90,8%, ou seja, praticamente de cada 10 pessoas que procuraram o PROCON, 9 saíram de lá com seu problema solucionado.
O coordenador Junior Nino disse que “é gratificante manter um excelente número de solução mais um ano. Isso fortalece o órgão e, o melhor, faz com que o consumidor saia feliz por ter eliminado aquele problema que, muitas vezes, causa um grande transtorno em sua vida, no seu dia a dia. Por isso, apesar do ótimo número de reclamações resolvidas buscamos sempre melhorar cada vez mais”.
Lembrando que este número conta apenas com os atendimentos que foram registrados e havia condições suficientes para se abrir o procedimento administrativo, pois além desta quantidade há também procura presencial, por telefone e e-mail para dúvidas, esclarecimentos e informações, tanto de consumidores quanto de fornecedores. Comerciantes também vão ao PROCON tirar dúvidas se estão agindo da maneira correta, se sua promoção e publicidade estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
A unidade do PROCON Ivinhema está localizada na Av. Panamá, nº 389, Bairro Piravevê (Antiga Câmara Municipal), e tem atendimento ao público das 08:00h até as 13:00h. Os contatos são (67) 3442-5938 / 3442-5931.
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