Projeto calçada limpa entra em vigor em Ivinhema

Cb image default
Imagem / Arquivo 

A prefeitura de Ivinhema, através do departamento de transito de Ivinhema, o DEMTRIVI e a Policia Militar estará autuando os veículos que estiverem estacionados sobre as calçadas.

Após 1 ano do lançamento do projeto 'Calçada Limpa', e depois de várias ações de caráter educativo realizadas na cidade, foi dado início a uma nova fase do projeto que será a fase de autuações.

Todos os motoristas veículos que ainda insistem em estacionar ou parar seus veículos sobre as calçadas, impedindo assim o tráfego livre dos pedestres, estarão sendo imediatamente autuados pelos Agentes de Trânsito do Município. O Tenente Adolfo Hoffmann, comandante da Polícia Militar de Ivinhema, alerta para a seriedade do projeto |A multa é grave, acumula 5 pontos na CNH do condutor, mais o pagamento de aproximadamente R$ 127,69, e o veículo ainda pode ser removido para o pátio do Órgão de Trânsito|, ressalta.

O diretor do DENTRIVI, João Paulo Hidalgo de Moraes, diz que é importante registrar que em Ivinhema existem vários estacionamentos que estão irregulares |Muitos prédios utilizam a calçada como estacionamento, e isto não é permitido, só é permitido utilizar o próprio terreno como estacionamento, mas nunca a calçada”. E ressalta também que mesmo com a guia rebaixada e com a faixa pintada indicando o estacionamento, nenhum veículo pode parar na calçada sob pena de ser multado. ||

O Tenente aproveita para lembrar os condutores que, mesmo que o carro ou motocicleta não esteja ocupando toda calçada, ele está sujeito à multa. “Não existe tolerância para os veículos nas calçadas, a calçada é lugar reservado para o pedestre. Lugar de carro e moto é na rua” ressalta Hoffmann.

Para maiores informações, consulte o Departamento Municipal de Trânsito DEMTRIVI, Tel. (67) 3442 1071. Rua Praça dos Poderes, N. 720, Centro, Ivinhema/MS (anexo à secretaria municipal de educação).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.