Projeto Ivinhema Floresce é sucesso e ganha destaque no MS

Cb image default

O projeto Ivinhema floresce que é coordenado pela coordenadora de políticas públicas para as mulheres, Kelly Marciano e tem o acompanhamento da primeira dama Samara Donato, já é sucesso em todo estado de mato Grosso do Sul.

Entre os dias 15 e 16 de julho deste mês, foram feitos os primeiros contatos com as mulheres que buscam a capacitação através de aulas práticas para o cultivo de flores tropicais.

Cb image default

O cultivo destas flores que ganhou destaque em todo estado, conta com o apoio da AGRAER, que disponibilizaram mudas e toda capacitação, além do acompanhamento técnico de seus agrônomos. Houve também a participação do secretario de agricultura de Dourados e sua equipe, já que em breve irão firmar parcerias para trocas de informações, participou ainda um técnico de Batayporã, já que o município tem interesse na atividade.

O objetivo deste primeiro contato foi despertar e incentivar o desenvolvimento do cultivo de flores tropicais e folhagens que em breve colocará muitas mulheres no ramo e comercio de flores gerando renda para suas famílias.

Kelly Marciano e Samara, disseram estarem encantadas com a experiência e que a expectativa é buscar meios para expansão da produção, ou seja, produzir conforme solicitação do mercado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.