Região: PMRv reforça fiscalização na Festa do Peão Boiadeiro em Angélica

Conforme informação a que o Portal Ivi Hoje teve acesso, os patrulheiros estarão reforçando as rodovias que dão acesso ao município de Angélica; como o trecho que abrange Deodápolis sentido Ipezal, Pana á Angélica, Ivinhema sentido á Angélica, e na MS-141 que liga a estrada cascalheira que saem na MS-130 da Rodovia MS-267 com o município de Angélica.

As medidas visam coibir os excessos praticados pelos condutores na direção veicular e também coibir o uso de álcool ou uso de substância psicoativa na direção de veículos.

Com a implementação da nova lei a tolerância dos patrulheiros, será de 0%, na questão do uso de bebida alcoólica, sendo que o condutor que for submetido ao teste do ‘bafômetro’ e for contatada a quantidade de 00,1 á 0,34 miligramas por litro de sangue ele está passível de multa, apenas administrativa.

Lembrando o condutor que constar acima de 0,34m/l já é considerado crime e será encaminhado até a delegacia para a lavratura de flagrante.

Caso o condutor se envolva em um acidente de trânsito e cause alguma lesão corporal e for constatada qualquer dosagem de alcoólica no sangue, o motorista está passível do flagrante e com as novas leis as penas estão mais severas.

O teste com o etilômetro não é obrigatório, porém, o condutor que apresentar um conjunto de sinais que dão á entender que está embriagado, e por ventura se recusa a fazer o teste do bafômetro, os patrulheiros lavram um termo que tem a mesma validade da constatação através do etilômetro e encaminha para a delegacia e lavram o flagrante também, desde que a pessoa apresente um conjunto de sinais, que podem ser olhos vermelhos, torpor na fala, andar cambaleante, exalar o hálito etílico, entre outros característicos.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.