Reunião marca formação do conselho municipal de direito da mulher em Ivinhema

Cb image default

Kelly Marciano coordenadora de políticas públicas para as mulheres, relatou os principais pontos da primeira reunião de formação do CMDM (Conselho Municipal de Direitos da Mulher).

Primeiro é importante lembrar que os direitos das mulheres representam um conjunto de uma luta de direitos que são passíveis de ampliação, interpretação e reconstrução.

A criação do conselho municipal tem como um de suas importantes atribuições, articular, eliminar a discriminação contra a mulher e assegurar sua participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do município.

Houve também a eleição da mesa diretora, que ficou composta da seguinte forma, presidente-Kelly Marciano Vice presidente- Adrielly F. Mattar, Secretária-Sônia Valente, Secretária adjunta- Joirma Melo de Castro.

A coordenadora disse que o próximo mês, O Agosto Lilás será de intensos trabalhos para sensibilizar a sociedade num todo.

Kelly ainda falou da gratidão às “maravilindas” que se dispuseram a compartilhar com a coordenadoria de políticas públicas para mulheres de Ivinhema.

Só seremos uma sociedade forte a partir do respeito e de uma política voltada para o bem comum, diante disso fica claro, que mulheres estão escrevendo uma nova história.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.