Sanesul autoriza R$ 27,5 milhões em obras para Ivinhema

Governo do Estado, por meio da Sanesul, executará importantes obras de saneamento na cidade de Ivinhema que totalizam mais de R$ 27,5 milhões

Cb image default
Para Ivinhema consta a execução de 91 km de rede coletora de esgoto, mais 5.249 ligações domiciliares de esgoto e a construção de quatro elevatórias

A ordem de serviço foi assinada no último dia 18 de agosto pelo diretor-presidente Walter Carneiro Júnior, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente da empresa, Helianey Paulo da Silva.

Com recursos próprios da Sanesul e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), via programa Avançar Cidades, os investimentos são para execução de obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município.

Assim como outros municípios atendidos pela Sanesul como parte da Rota do Saneamento, Ivinhema também é foco da Companhia para ter o serviço de esgotamento sanitário universalizado.

A determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, é que todas as obras contratadas sejam realizadas no cronograma estabelecido, neste caso será em até dois anos.

Segundo Walter Carneiro Jr., o saneamento básico é um serviço de infraestrutura muito importante para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, e proporciona benefícios como a melhoria nas condições de saúde da população e a preservação do meio ambiente.

“A importância do saneamento básico começa por sua influência na saúde, qualidade de vida e no desenvolvimento da sociedade”, atesta o dirigente, que tem percorrido o interior do Estado entregando obras e anunciando novos investimentos.

A implantação do sistema de esgotamento sanitário de Ivinhema começou com a construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) que já foi concluída. A partir da autorização dessas obras, a Sanesul vai expandir todo o sistema com melhorias na ETE, a execução de 91 km de rede coletora de esgoto, mais 5.249 ligações domiciliares de esgoto e a construção de quatro elevatórias (Laticínio, Altino Marques, Cemitério e Final).

O prefeito Juliano Ferro demonstrou contentamento com o volume de investimentos. “Quero agradecer ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário Eduardo Riedel e ao diretor Walter Carneiro Jr. por priorizarem a cidade em obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário”, disse o prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.