Estavam presentes além do prefeito Éder Uilson (Tuta), o deputado estadual Renato Câmara e os vereadores, Ivonete Mendonça e Valdir da Kuhnen.
De acordo com o secretário de Agricultura, Edson Correa, atualmente Ivinhema têm 150 mil pés de urucum, sendo que o projeto para 2017 é alcançar 300 mil pés cultivados.
|Entregamos essa batedeira para os produtores de urucum, uma cultura que está se tornando muito rentável para todos, sendo que o projeto de expansão em 2017 é para mais 150 mil pés. A secretaria de Agricultura está buscando recursos para fortalecer a cadeia produtiva de nosso município através de parcerias, como essa que deu muito certo e está produzindo uma grande quantidade de urucum|, disse o secretário de Agricultura.
O coordenador do grupo do urucun, Edmilson Gonçalves, completou dizendo que o urucum é uma cultura que deu certo e o projeto é ampliar cada vez mais.
“Estamos muito contentes porque aqui deu certo. Comecei a plantar há alguns anos e o resultado é cada vez maior, o apoio do prefeito Tuta e da secretaria de Agricultura tem sido muito importante, nossa produção está aumentando e vamos expandir para mais 150 mil pés esse ano se tudo der certo, e recebemos mais esse equipamento que nos ajudará bastante”, disse o produtor.
O prefeito Éder Uilson (Tuta) disse ainda que o investimento na agricultura familiar e nas pequenas propriedades é a garantia de alimentos na mesa das famílias.
|Hoje temos 120 produtores cadastrados na associação, nossa expectativa é de produzir este ano mais de 300 toneladas de urucum, hoje somos um dos maiores produtores de Mato Grosso do Sul, e vamos buscar investir mais para que a produção aumente cada vez mais, melhorando a qualidade de vida de todos que estão se dedicando nesse projeto|, finalizou o prefeito.
Continuando com a entrega de equipamentos para a agricultura no município, na próxima sexta-feira (17) a Gleba Ouro Verde receberá um pulverizador de barra, para utilização dos pequenos agricultores.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.