Secretaria de habitação promove a maior regularização urbana em Ivinhema

Cb image default

A secretaria de habitação do município de Ivinhema em parceria com a AGEHAB vem promovendo a maior regularização urbana do município.

Victor Hugo Omito secretario da pasta juntamente com a AGEHAB entregou a poucos dias 100 escrituras no Distrito de Amandina, sendo que agora mais 117 famílias serão beneficiadas na mesma localidade.

O secretário afirmou que outras 40 famílias moradoras do bairro Vitória também receberão o benefício.

O município se utiliza da lei municipal 229/2019 e da Lei federal do REURB de n° 13.465, de 2017, que é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.

A administração municipal busca dar direito aos cidadãos terem melhorias em suas moradias, porque a partir da documentação do bem é possível a captação de recursos, tais como financiamentos para reforma e ampliação da residência ou melhorias do imóvel.

Ivinhema vem ganhando destaque estadual pela agilidade e na organização processual nos últimos sete meses.

Nossa meta é atender todos os requerimentos e dar aos nossos munícipes respostas positivas afirmou o prefeito Juliano Ferro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.