Secretario de Agricultura de Ivinhema faz Solicitações de equipamentos para o Município

Cb image default

Prezando por melhorias aos munícipes de Ivinhema, e buscando agilidade aos produtores, o secretário de agricultura e de desenvolvimento econômico de Ivinhema Maisson Cassutti, encaminhou ao diretor presidente da Agraer do estado do Mato Grosso do Sul, André Nogueira Borges e também para SEMAGRO-(Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), coordenada Jaime Verruck, um ofício requerendo equipamentos diversos para Ivinhema.

O objetivo é que pequenos produtores possam ter acesso a equipamentos que vão fomentar e atender a demanda dos mesmos, haja vista que Ivinhema é um dos municípios do estado com grande quantidade de pequenas propriedades rurais e com diversidade de cultura agrícola.

Foi feito o pedido de uma plantadeira de grãos para os pequenos produtores, já que Ivinhema tem se destacado no plantio de culturas desta natureza.

Também foi feito o pedido de duas ensiladeiras, uma para o Assentamento São Sebastião, sendo de suma importância para produção de alimentos para o gado, principalmente em períodos de estiagem: A outra ficará a disposição da secretaria de agricultura para suprir as necessidades de outras associações.

Para o assentamento também foi pedido 04 (quatro) tanques resfriadores de leite, já que dos cem (100) assentados, 70 deles trabalham com a produção de leite.

Maisson Cassuti tem um vasto conhecimento do setor por ser agricultor e de família com raízes na produção de alimentos no município de Ivinhema.

O Secretário agradeceu a recepção dos assessores Rogério Thomitão Bereta e Marcos Vinicius Bereta, com uma política voltada para o bem estar de todos, poderemos alavancar e dar melhores condições aos nossos agricultores, afirmou o secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.