Secretário de Agricultura de Ivinhema participa do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

O Secretário Municipal de Agricultura de Ivinhema Zeca Corte, juntamente com a agente de desenvolvimento do Sebrae de Ivinhema, Elaine Cristina Escarmanhani participaram do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, realizado em Brasília nos dias 07, 08 e 09 de Abril.

O evento aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e reuniu cerca de cinco mil participantes. Organizado pela a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o encontro tem como objetivo reforçar a importância da sustentabilidade para o desenvolvimento dos municípios e fomentar a abertura do diálogo entre as esferas de governo.

As palestras e debates do encontro foram divididos em seis eixos principais: Políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento local sustentável; Gestão, universalização e qualidade de águas; O protagonismo dos governos locais nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ONU) e no Habitat III; Mobilidade urbana: o impasse do atual modelo e a urgência por alternativas inclusivas, sustentáveis e de qualidade; Qualidade, financiamento e governança das políticas públicas locais e metropolitanas; As cidades, a reforma política e participação social.

 Para o secretário de agricultura Zeca Corte estar entre os representantes dos 18 municípios do estado foi uma honra, já que o critério de escolha foi que os municípios tivessem a lei geral do MEI – Micro Empreendedor Individual, implantada e em execução. 

“Quero agradecer a administração municipal através do prefeito Tuta, por ter participado no evento, principalmente por ter implantado e mantido o MEI, aonde tive a oportunidade de participar de varias palestras e cursos de capacitação com grandes empresários do Brasil e do mundo, agora espero por em prática um pouco do que aprendi nesta missão, pois pouco se consegue fazer uma grande transformação na vida das pessoas de uma cidade”, concluiu o secretário Zeca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.