SIG de Dourados prende membros de quadrilha que cometeram crimes em várias cidades de MS e ‘possivelmente em Ivinhema’

Polícia Civil de Dourados efetuou prisão de membros da quadrilha mais atuante no Estado na prática de furtos contra grandes empresas

Cb image default
Grande quantidade de objetos utilizados nas ações criminosas foram apreendidos. Imagem: (Divulgação/PC)

Há cerca de 40 dias, Dourados foi assolada por uma onda de furtos contra estabelecimentos comerciais, preferencialmente mercados e grandes lojas, todos com o mesmo método de atuação dos autores, os quais adentravam nos imóveis pelo teto, desligavam o sistema de segurança e depois, com apurada destreza, arrombavam cofres e subtraíam grande quantidade de dinheiro em espécie e laminas de cheque em diversos valores.

Nesse curto espaço de tempo as empresas vítimas da quadrilha arcaram com um prejuízo superior a R$ 500 mil reais em razão dos furtos.

Cb image default

Além de Dourados, vários crimes semelhantes foram praticados por esses indivíduos nas cidades de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Ivinhema, Itaporã, Caarapó e Naviraí, em todos os casos sendo arrombados, com grande facilidade, cofres e desligados os sistemas de monitoramento.

Diante dessa situação a Polícia Civil em Dourados, por meio do SIG, passou a realizar diligências visando realizar a prisão dessa associação criminosa que vinha causando intranquilidade ao setor empresarial da cidade. Assim, com o encarceramento realizado na madrugada de ontem – quarta-feira, 11 - de um dos integrantes da quadrilha pela Polícia Militar, o SIG em continuidade às diligências, realizou a prisão de mais dois membros, apreendeu várias ferramentas e farto conjunto probatório de esses indivíduos terem praticado mais de 30 furtos contra o comércio de Dourados e região no ano de 2020.

Com essa atuação, acredita-se que a prática de furtos nos quais são levados grandes quantias de dinheiro contra o comércio cesse em Dourados e região, destacando-se que ao conseguir esses valores com esses crimes as quadrilhas investem o lucro na aquisição de armas de fogo e de drogas, fomentando, assim, o ciclo de violência.

Em conversa com o Portal Ivi Hoje, a escrivã Drª. Marcela Canoff, relatou que sobre os crimes cometidos na nossa cidade (Ivinhema), a situação ainda está sendo contextualizada*.

*Consiste na ação de inserir uma situação, um acontecimento ou um discurso que tenha algum sentido em conjunto com o ambiente ou tema em questão. O fato de contextualizar é importante para atribuir um melhor sentido a determinado assunto, de maneira que este fique totalmente esclarecido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.