O Instagram anunciou uma nova ferramenta que promete maior segurança para menores de idade que utilizam a rede social. Agora, pais de menores de 17 anos poderão supervisionar e controlar como os jovens estão usando o perfil.
Ao acionar a ferramenta de supervisão, os responsáveis poderão gerenciar configurações de segurança do perfil do menor. Além disso, eles também terão acesso às pessoas que o jovem segue, os seguidores dele, com quem ele conversa e o tempo de tela no aplicativo.
Contudo, mesmo sem um supervisor, o Instagram revelou que agora todos os menores de idade terão configurações de segurança automaticamente ativadas no perfil. Todos os menores de 16 anos passarão a ter a conta privada por padrão. Além disso, eles só poderão trocar mensagens com quem seguem ou com quem já conversaram antes das novas regras — isso também vale para marcações e menções em posts.
A partir de agora, a plataforma também passará a filtrar comentários e posts sensíveis em contas de adolescentes. As notificações também serão silenciadas entre 22h e 7h. Por fim, a rede social se compromete em mandar avisos para fechar o aplicativo à noite ou depois que o usuário ultrapassar o limite de uma hora diária de uso.
Por fim, vale ressaltar que as novas regras são voltadas para adolescentes entre 13 e 17 anos – menores de 16 anos não poderão fazer alterações dessas configurações sem a permissão de um supervisor maior de idade.







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.