No dia 19 de outubro, o WhatsApp lançou um recurso esperado há tempos pelos usuários: a possibilidade de ter duas contas. A demanda por isso é antiga, principalmente por quem tem conta de empresa e precisava manter dois celulares.
De acordo com o próprio WhatsApp, a partir de agora não é mais necessário alternar entre contas, como profissionais e pessoais, não precisa mais se desconectar todas as vezes, carregar dois telefones ou se preocupar por ter enviado mensagens pela conta errada.
Para configurar uma segunda conta é necessário um segundo número de telefone e um cartão SIM, ou de um telefone que aceite multi-SIM ou eSIM. Basta abrir as configurações do WhatsApp, clicar na seta ao lado do seu nome e clicar em “Adicionar conta”.
É possível controlar as configurações de privacidade e notificação em cada conta, como nome, foto, visualização e outros.
Como ter dois números no celular
Para ter as duas contas de WhatsApp no mesmo aparelho é necessário ter dois números de telefone e, para isso é importante garantir que o aparelho ou chip suportem as duas contas.
Para isso há duas opções: a mais antiga é ter um aparelho com disponibilidade para dois chips. Dessa forma, com dois chips com contas ativas, é só configurar o WhatsApp.
A outra opção é configurar o eSIM. Disponível há pouco tempo, o eSIM é um chip virtual, que substitui o SIM físico. Para ativá-lo é necessário entrar em contato com a operadora de preferência e configurar, mas o aparelho precisa ser compatível com a tecnologia.
Entre as vantagens, o eSIM facilita na hora de adicionar novos números de celular.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.