Não há mais como correr da Inteligência Artificial. Ela está por perto há um bom tempo, mas agora está, literalmente, há um único clique de distância. A Meta lançou a AI, uma assistente virtual de inteligência artificial integrada às redes sociais e que já está em funcionamento.
É só atualizar os aplicativos que um ícone da Meta AI vai aparecer no WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger. Na prática, o recurso é um concorrente para aplicativos de IA como o Chat GPT e o Gemini, do Google.
A proposta da Meta AI é que os usuários das redes sociais façam buscas na internet sem precisar sair dos aplicativos. Além disso, o histórico de busca fica salvo em todas as redes sociais que o usuário utiliza.
Como usar a inteligência artificial?
Com o recurso na palma da mão, basta realmente só um clique. O ícone do Meta AI aparece nas redes sociais e é só clicar nele para começar a usar. No WhatsApp, aparece uma bolinha colorida no canto direito da tela, na busca e como uma conversa normal.
Ao clicar nela, a ferramenta sugere vários tipos de perguntas que podem ser feitas. ‘Imagine correr em Marte’, ‘Conselhos de relacionamentos’, ‘O que é déjà vu?’, entre diversos outros. É possível criar imagens, resumos de livro, fazer contas, pedir músicas, receitas…
A ferramenta possibilita uma variedade de opções, assim como todos os tipos de assistentes virtuais, que visam facilitar o nosso dia a dia. Claro que o recurso de voz também é uma opção, fácil e rápida de fazer pesquisas, para quem tem a rotina mais agitada.
Posso desativar o Meta AI?
Depende. No WhatsApp, a Meta ainda não dá a opção de como desativar a inteligência artificial. O máximo que o usuário consegue fazer é não usar ou excluir a conversa com a AI, porém, o recurso segue disponível na rede social, bem como o ícone visível.
Já no Instagram, de acordo com o site Tech Tudo, é possível desativar o recurso nas configurações. É preciso ir em ‘suporte’, ‘sobre’, ‘políticas de privacidade’ e então clicar nas três linhas no canto superior direito.
Em seguida, ‘outras políticas e artigos’ e selecionar a opção “Como a Meta usa informações para recursos e modelos de IA generativa”. Ali o usuário vai encontrar a opção “direito de se opor”, destacado em azul.
Basta explicar seus motivos, ou não, colocar seu e-mail e desativar o Meta AI.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.