A Escola Austrílio Capilé Castro realizou o dia da SuperAção. Na ocasião os alunos, professores e funcionários recepcionaram a comunidade de Nova Andradina que tiveram a possibilidade de participarem de um evento diferenciado e voltado para ações de extensão entre Escola e Comunidade. A população bem como o corpo docente e discente passaram horas prazerosas e de informação no âmbito escolar.
A partir de um trabalho com parcerias, a escola montou barracas para atendimentos diversos, entre eles propiciou orientação jurídica, vacinação, aferição de pressão, orientações sobre qualidade de vida, emissão de título eleitoral e orientações sobre carteira de trabalho, testes de acuidade visual com guias à secretaria da saúde, atendimento personalizado à mulher, além de informações dinâmicas sobre saúde e higiene bucal.
Além dos atendimentos e orientações, os visitantes receberam ao visitar as barracas uma mudinha de planta frutífera e/ou de paisagismo urbano doada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, amostras de perfumes e cosméticos da Natura, manicure e maquiagem feito por alunas e várias lembrancinhas tais como canetas, chaveiros, com o tema Violência Sexual .
E para abrilhantar ainda mais esse grande dia, os alunos e professores expuseram trabalhos realizados nas oficinas de expressão artística, Cultura Sul-Mato-Grossense, Geografia, Sala de Recursos. Para quem gosta de ler, havia livros à disposição num estande bem como teatro de fantoches, e para que é mais concentrado foi montado mesas com jogos de xadrez bem como os alunos se divertiram com o xadrez de peças gigantes com o tabuleiro no ambiente externo.
O evento teve seu foco, demonstrando a todos os presentes seu compromisso com as questões ambientais e de sustentabilidade, onde professores, pais, alunos e demais servidores envolveram-se em atividades de limpeza (carpir, rastelar e retirar lixo), pintura de muro e pneus, plantio de mudas de oiti, alface, rúcula, mamão e mandioca. As atividades propostas e vivenciadas nesse dia assinalam o compromisso e a função social da escola Capilé, por meio de ações extensionistas que visam o caráter formador, social e crítico que pode e deve ser feita entre a Escola e a Comunidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.