‘A PRF implica com tudo’: motorista é preso de capacete em ônibus sem para-brisa em MS

Veículo estava batido, sem para-brisa e apresentava diversas irregularidades

Cb image default
Veículo foi apreendido. (Foto: Divulgação, PRF)

Nesta terça-feira (30), penúltimo dia de 2025, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) teve de lidar com uma situação bastante inusitada. Um motorista foi autuado após ser flagrado de capacete enquanto dirigia um ônibus quebrado, na BR-158, no município de Paranaíba.

Conforme divulgado pela PRF, o veículo estava batido, sem para-brisa e apresentava diversas irregularidades. O condutor utilizava um capacete para dirigir e estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida.

Além de todas as irregularidades, o exame toxicológico também apresentou irregularidades. O ônibus apresentava danos graves na parte frontal, com ausência do para-brisa, pneus desgastados e tacógrafo inoperante, equipamento obrigatório que registra a velocidade e o tempo de condução do motorista.

Durante a abordagem, o condutor informou que havia comprado o ônibus pela internet, na cidade de Jaciara, no interior de Mato Grosso. Ele também justificou que, devido ao alto custo do guincho, decidiu seguir dirigindo o veículo até Barueri, em São Paulo.

O flagrante aconteceu durante fiscalizações da Operação Rodovida: Ano Novo, da PRF. O veículo foi apreendido e o condutor foi autuado e liberado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.