Advogado é autuado em R$ 4 mil por desmatamento de vegetação nativa de cerrado nas proximidades da área urbana em Bataguassu

Cb image default

Durante fiscalização ambiental na zona rural do município, Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, autuaram nesta segunda-feira (9) pela manhã, um proprietário rural por desmatamento ilegal. Ele realizou o desmatamento de uma área de 3,88 hectares de vegetação nativa de cerrado em sua propriedade, localizada a 400 metros do perímetro urbano, sem a devida licença ambiental.

A área desmatada foi caracterizada com uso de drone e a aferição realizada com uso de GPS. A atividade foi paralisada. Resto de galhada proveniente da supressão ilegal encontrava-se em leiras no local, porém, o material lenhoso de aproveitamento não foi mais encontrado.

O infrator de 30 anos, residente em Bataguassu, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 4 mil reais. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de três meses a um ano de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um Plano de Recuperação da área Degradada e Alterada.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.