Ambiental autua empresa paulista em R$ 108 mil por transporte irregular de 21,6 mil litros de agrotóxicos

Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizavam fiscalização ambiental na Operação Hórus, no município de Tacuru, na altura do km 1 da rodovia que liga esta cidade à Sete Quedas nesta segunda-feira (31) à tarde e abordaram um caminhão tractor com uma carreta baú acoplada carregada com 21.600 litros de agrotóxicos (produto perigoso) transportados irregularmente.

A PMA verificou que não havia no veículo as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental relativa ao transporte do produto perigoso. Ou seja, não era veículo preparado para o transporte daquele tipo de carga. O caminhão com o agrotóxico que foi carregado na cidade de Paulínia (SP) e que seguia para Sete Quedas foi apreendido.

Os Policiais Militares Ambientais autuaram administrativamente a empresa infratora, com domicílio jurídico em Paulínia - SP, em R$ 108.000,00. O produto perigoso e o veículo apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Tacuru e os responsáveis poderão por crime ambiental e poderão pegar pena de um a quatro meses de reclusão.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.