Ambiental autua infrator em R$ 2 mil por capturar e manter pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro

Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas receberam denúncias, de que um homem estaria capturando aves silvestres nos fundos de sua residência, localizada no bairro Vila Haro, na cidade e as mantendo ilegalmente em cativeiro. Uma equipe foi nesta terça-feira (8) ao local e encontrou na residência do denunciado, gaiolas com aves silvestres sendo criadas ilegalmente em cativeiro, conforme a denúncia.

Foram apreendidos quatro espécimes, sendo um Gnorimopsar chopi, popularmente conhecido como Pássaro-preto, um Sporophila lineola, popularmente conhecido como Bigodinho, um Sporophila caerulescens, popularmente conhecido como Coleirinho e um Sporophila angolensis, popularmente conhecido como Curió, que estavam em gaiolas na parte dos fundos da residência do denunciado, que afirmou realmente ter capturado os pássaros.

O infrator de 59 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil reais. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.