Ambiental prende infrator com arma e munições que utilizava em ceva de caçada ilegal

Cb image default

Policiais da PMA (Policiais Militares Ambientais) de Aparecida do Taboado realizaram fiscalização preventiva à caça nesta quarta-feira (29) à noite, em uma área de reserva florestal de uma fazenda, onde havia denúncia dessa atividade ilegal.

Cb image default

A equipe encostou a viatura e realizava o patrulhamento a pé, quando ouviu um barulho de um disparo de arma de fogo dentro da mata fechada e se dirigiu para o local, quando encontrou um veículo marca Fiat Siena estacionado, que os policiais suspeitaram pertencer ao provável caçador.

Como a mata era muito fechada e não havia a localização do disparo, a PMA esperou escondida, nas proximidades do veículo pela única estrada que ele sairia. Quando o provável caçador saiu da mata e se deslocou com o veículo foi abordado.

No veículo foram encontrados com o infrator uma espingarda calibre .20, uma munição deflagrada e quatro munições intactas, tudo sem documentação.

Cb image default

O homem afirmou que utilizava a arma em uma caçada e mostrou dentro da mata a “espera” em uma árvore e "ceva" para os animais próximos. Ele não tinha conseguido abater animal.

O infrator de 61 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A pena prevista é de dois a seis anos de reclusão.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.