Ambiental usa imagens de satélites, descobre cana-de-açúcar onde era para existir 61 hectares de floresta e autua goiana por desmatamento ilegal

PMA de Costa Rica multou a goiana em R$ 61 mil reais

Cb image default

Policiais da PMA realizaram fiscalização nas propriedades rurais do município e autuaram nesta sexta-feira (8) à tarde, uma proprietária rural por realizar desmatamento ilegal. A infratora de 43 anos, residente em Goiânia - GO, desmatou 61 hectares de uma área nativa remanescente de sua propriedade, localizada a 30 km da cidade de Costa Rica, sem a devida licença ambiental.

Cb image default

O desmate foi descoberto por técnica de superposição de imagem de satélite e a caracterização do uso atual do solo e aferição da área foram realizadas com uso de drone e GPS.

O desmatamento ocorrera há algum tempo e a área já estava com plantio de cana-de-açúcar. A madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava mais no local. As atividades foram interditadas.

A infratora foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 61.000,00.

Ela também responderá por crime ambiental, com pena de um a seis meses de detenção. A infratora foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.