Na madrugada desta quinta-feira (22), por volta das 4h, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um caminhão carregado com 2.835 quilos de maconha, entre Indápolis e Lagoa Bonita.
De acordo com informações policiais, os fardos da maconha estavam escondidos embaixo de uma carga de caixas plásticas vazias. O condutor de 41 anos foi preso no local.
À polícia, o autor relatou que pegou o caminhão carregado em Dourados e entregaria no estado de São Paulo. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem permanecerá à disposição da Polícia Judiciária.
A droga estava escondida em uma carga de caixas plásticas Hortifruti vazias. O condutor, um homem de 41 anos de idade, tentou fugir para um matagal às margens da rodovia, mas foi detido. Ele contou aos militares que pegou o caminhão, já com o entorpecente, em um posto de combustível na cidade de Dourados e que foi contratado para entregá-lo no Estado de São Paulo, não sabendo especificar o local exato.
Com a apreensão desses 2.835 quilos de maconha o DOF contabiliza, em 2020, mais de 215 toneladas de drogas apreendidas (215.531,193 Kg). Um aumento de 135,6% em relação ao mesmo período de 2019, quando foram apreendidas 91.556,534 toneladas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.