Droga em caminhão de combustível pesou mais de 9 Ton, e seguia à MT ele foi apreendido pelo DOF

Cb image default

Policiais do DOF (Policia do Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta segunda-feira (28), um caminhão tanque VM23 210 6X2R/VOLVO, de cor branca e placas de Goiânia – GO, carregado com 9.610,000 quilos de maconha. A ação ocorreu durante um bloqueio policial na rodovia MS-156, região de Caarapó.

Os militares deram ordem de parada ao condutor do caminhão, um homem de 36 anos de idade, que seguia no sentido Amambai à Caarapó. Durante a vistoria localizou-se a grande quantidade de volumes prensados do entorpecente nos tanques destinados ao transporte de combustível.

O homem disse que veio de Goiânia até Ponta Porã onde entregou o caminhão para o carregamento; que foi contratado para entregar a droga em Rondonópolis - MT. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Dourados auxiliou os policiais na retirada do entorpecente.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

RECORDE

Com essa apreensão, o DOF contabilizou 205 toneladas de drogas apreendidas em 2020. O volume de droga apreendido em 2019 foi de 109 toneladas.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.