2019 foi um ano positivo para o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), já que foram apreendidos de janeiro até agora, 106 toneladas de maconha que somados com os outros tipos de drogas devem totalizar 107 [toneladas].
Na manhã desta segunda-feira (30), o tenente coronel Marcos Paulo Gimenez, destacou que em relação a 2018, as apreensões aumentaram em mais de 50%. Ele também pontuou a ação desenvolvida pelo departamento ao longo do ano.
"Estamos encerrando este ano com mais de 100 toneladas de maconha apreendidas, e esse trabalho só é possível graças aos policiais que atuam de forma ostensiva nos municípios que ficam na linha de fronteira com o Paraguai, principalmente em Amambai e Coronel Sapucaia", mencionou.
"Além disso, neste ano nós apreendemos mais do que o ano passado. 2018 fechamos com 66 toneladas de ilícitos apreendidos, e em 2019 foram 40 toneladas a mais de drogas apreendidas", destacou.
A apreensão mais recente do DOF aconteceu na manhã desta segunda-feira. Um douradense de 32 anos foi preso com um caminhão baú carregado com 450 quilos de maconha, que tinha como destino a cidade de Nova Andradina.
Ao entregar o ilícito, o motorista receberia a quantia de R$ 10 mil.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.