Durante fiscalização na BR 262, Policiais da PMA do Grupamento do Posto Avançado de Taquarussu, em Anastácio, abordaram neste domingo (25) às 15h00, uma caminhonete Chevrolet S10, onde estavam duas mulheres e dois homens, que transportavam quatro exemplares de pescado das espécies Curimbatá e Piraputanga ilegalmente.
Eles afirmaram que não pescaram e que teriam ganhado o pescado na cidade de Aquidauana, mas não comprovaram a origem e não possuíam a licença de pesca.
O pescado e o veículo foram apreendidos administrativamente, pois não há cometimento de crime, mas somente infração administrativa. Dois homens, de 32 e 63 anos e uma mulher de 54 anos, residentes em Campo Grande, bem como uma jovem de 23 anos, residente em Sidrolândia, foram autuados administrativamente e multados em R$ 320 reais cada um, perfazendo R$ 1.280 reais.
A falta de licença de pesca não se caracteriza como crime, mas são infrações administrativas, com previsão de multa e apreensão do produto da pesca. O pescado será doado para instituições filantrópicas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.