Um homem de 40 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (27), em Dourados, acusado de importunação sexual contra uma passageira de 28 anos, em um ônibus com uma linha que vai do município de Mundo Novo a Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o suspeito embarcou na cidade de Amambai e sentou-se ao lado dela. Pouco depois do início da viagem, ele começou a se aproximar de forma insistente e a invadir o espaço do assento. Em determinado momento, teria passado a mão sobre a perna da passageira.
A mulher reagiu, acionando a luz de leitura acima da poltrona e pedindo ajuda a outra passageira para chamar o motorista na parada seguinte. O condutor, ao ser informado do ocorrido, mudou o suspeito de lugar e orientou que o caso fosse comunicado à Guarda Municipal ao chegar à rodoviária de Dourados.
Conforme o registro policial, ao receber a denúncia, a equipe da Guarda Municipal entrou no veículo e pediu que o homem descesse para prestar esclarecimentos. Ele se recusou, reagiu e precisou ser contido com uso moderado de força. Durante a imobilização, o suspeito sofreu um pequeno ferimento na mão.
O homem foi algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Dourados, onde o caso foi registrado como importunação sexual.
Importunação sexual é crime
Art. 215-A. Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro: Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave.








Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.