Em 2 dias, PMR apreende dois ônibus de turismo que transportavam mercadorias sem nota fiscal de origem

Cb image default

Na tarde desta quarta-feira (30), por volta das 13h, policiais militares rodoviários estavam em policiamento e fiscalização em frente a Base de Sanga Puitã, MS-386, quando foi dada ordem de parada ao ônibus Scania/ K113 placas do Estado de São Paulo. Ao realizar buscas no veículo, foram localizadas no bagageiro grande quantidade de produtos de origem estrangeira, sem a devida documentação legal de importação. É o segundo caso, em menos de dois dias.

Havia 19 passageiros, dos quais um identificou-se como a pessoa que organiza viagens da cidade de Presidente Epitácio até Pedro Juan Cabalero, com intuito de trazer comerciantes daquela cidade até o Paraguai para realizarem compras e revenderem, sendo relatado que o valor total das mercadorias era de aproximadamente R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Em sua maioria as mercadorias apreendidas foram equipamentos eletrônicos (impressoras, scooters, rádios); essências de narguilé; câmaras de pneus; cigarros; brinquedos; materiais de pesca; dentre outros.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/PMRv)

Na terça-feira (29), por volta das 6h na cidade de Amambai, outro ônibus Scania com placas do Estado de São Paulo, com 14 passageiros, foi abordado por uma equipe da PMR e apreendido por conter diversos materiais contrabandeados e de descaminho.

O veículo trafegava na MS-156 sentido Amambai à Caarapó, e o motorista informou que saiu da cidade de Ponta Porã e teria como destino a cidade de Presidente Prudente SP. Foi feita vistoria no interior do ônibus e foi constatado que havia diversas mercadorias de origem Paraguai sem a documentação regular.

Em ambos os casos, os veículos, assim como as mercadorias foram apreendidas e serão encaminhadas para a Receita Federal para providências cabíveis. Os ocupantes dos veículos foram devidamente checados e qualificados, sendo liberados a prosseguirem viagem.

Para falar com a PMR ligue 198 para emergências ou baixe o aplicativo de telefonia móvel Rodovia Viva-PMR MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.